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Parcerias de Tecnologia. Serviços. Práticas.


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Google Soluções Web

Nosso objetivo principal é fornecer serviços com alta disponibilidade, ou seja, que estejam sempre funcionando. Sabemos que não há nada mais desagradável que um serviço de e-mail indisponível e trabalhamos com uma tecnologia robusta que, sem dúvida, não deixará você e sua empresa “na mão”.

Para tanto, utilizamos a tecnologia do Google testada, aprovada e melhorada continuamente por milhões de usuários como base para nossos serviços de colaboração em equipe e mobilidade.Outro foco, não menos importante, é disponibilizar atendimento personalizado e serviços focados no cliente. Pela nossa experiência no mercado de tecnologia da informação, como profissionais e usuários, sabemos que um dos graves problemas da área é a preocupação apenas com a questão tecnológica e a falta de visão de negócios.

A Colaborativa foi criada para mudar radicalmente este panorama dentro da área de TI. Trabalhamos para que as soluções oferecidas sejam sempre simples, eficientes e adequadas a cada grupo de usuários.


Soluções Infra ou hardwaresDELL.

CMS ou Sistema de Gestão de Conteúdos, permite-lhe quase literalmente, a gestão dos conteúdos dentro do próprio site. Usando este sistema, você poderá facilmente adicionar, apagar ou editar imagens e texto no seu site.

Se já está familiarizado com o Sistema de Gestão de Conteúdos e gostaria de ver as vantagens de nossas soluções CMS!

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Aplicamos boas práticas de tecnologia utilizando conceitos ITIL.

A biblioteca ITIL® é o conjunto de melhores práticas para gestão de serviços de tecnologia da informação mais adotado mundialmente. Criado e administrado pela OGC, uma organização pertencente ao governo inglês, é utilizado como referência para administração de processos de TI por organizações como NASA, IBM, HP, entre outras. Na Colaborativa TI, utilizamos os seguintes processos ITIL® para garantir a qualidade de entrega de nossos serviços:
Ponto único de atendimento
Oferecer atendimento através de um canal único com o cliente para facilitar o recebimento do pedido e administrar sua solução no menor tempo possível.
Gestão de incidentes e problemas
Na ocorrência de algum acontecimento que cause indisponibilidade no serviço, que este seja normalizado o mais rápido possível. Após a normalização do serviço, que a causa do problema seja investigada e solucionada definitivamente.
Gestão de mudanças
Assegurar, através de procedimentos e métodos de controle, que alterações no ambiente tecnológico não irão causar indisponibilidade nos serviços. Exemplos: impedir alterações em servidores de e-mail durante o horário comercial; impedir alterações no site sem testes prévios e durante o horário comercial.
Gestão de nível de serviço
Definir níveis de qualidade (como prazo de atendimento e tempo disponível) para todos os serviços oferecidos pela empresa. Cumprir, monitorar e melhorar constantemente esses valores. O nível de serviço oferecido para o e-mail e toda a plataforma de colaboração em equipe é de 99,9% do tempo disponível.
*ITIL® é uma marca registrada do Cabinet Office, UK.

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